| | |

J

Esta página (martinsbarata.org) faz parte do site roquegameiro.org (ou tdp.pt) - A Tribo dos pincéis, especialmente dedicado a Alfredo Roque Gameiro e seus familiares. Mapa do Site

A obra de Martins Barata é extraordinariamente numerosa e variada: selos e moedas que circularam durante anos, ilustrações, ferramentas, brinquedos, livros e publicações, pinturas monumentais (dispersas pelo país e estrangeiro). Martins Barata foi um verdadeiro Homem da Renascença!

Frase (lema) que repetia com frequência: "O que merece ser feito, merece ser bem feito".

O método de trabalho de Martins Barata caracterizou-se pelo rigor e procura da verdade: para cada trabalho investigou e executou inúmeros estudos, projectos e esboços.

Se para ver a maior parte da obra monumental - frescos em Palácios de Justiça por todo o país - é necessária uma deslocação ao local, há também obras desaparecidas ou em colecções particulares de acesso muito difícil.

Assim, agradece-se a todos os que possuem ou saibam onde se encontram obras de Martins Barata, o comuniquem, para que possam figurar neste site, e ser apreciadas por mais pessoas.

Perante a extensão e a diversidade da obra e as limitações óbvias, é natural que uns temas estejam mais desenvolvidos que outros.


x O mestre e o Correio-Mor:
Jaime Martins Barata,
Luís Couto dos Santos
e o Selo Português
x

Autor: Luís Cabral

Edição: Clube do Colecionador dos Correios


O Artista

A Obra





- o O o - - o O o -

















ConfiguraçõesActuaisGuar-dadas
Modo  claro / escuro 
Tamanho do texto
Tamanho dos botões

_ _ _